quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Situações...

É incrível como andando por aí,  encontramos tantas situações diferentes na vida de diversas pessoas, que começo a tentar dar valor mais a minha própria, é estranho como reclamamos tanto e criamos tantas complicações que perto de outros problemas seriam simples de resolver. Enquanto reclamo de alguma roupa que já não me cai tão bem, existe pessoas que nem sequer tem roupas pra vestir. Quando reclamo de algum tempero que me falta na cozinha, outros nem cozinha, nem casa e muito menos comida tem para poder pensar no que falar.
Mas nada do que escrevo faz muita diferença, todas as pessoas se encontram cientes do mundo a volta e preferem ignorar a situação, aliás nem posso julga-los, pois com o dia a dia  e a luta diária para sobrevivência de algumas pessoas, não me surpreendo que vivam o que parece ser conveniente, acabaram ficando acomodados, afinal de contas nem todos tem poder para fazer uma grande diferença e mesmo que tivesse, parece que a maioria não quer dividir, compartilhar, pois parece arriscado demais. O que mais complica é a difícil relação com certas pessoas, é complicado confiar, nem sempre algumas ajudas são bem aceitas, ou se aceitas é melhor não esperar um gesto sempre receptivo em troca.
É bom cada um colocar a mão na consciência e tentar ajudar da melhor forma possível, a minha visão das coisas é diferente. Não julgo as pessoas e seus gestos, faço o que posso e pronto, faço o que está ao meu alcance  e as vezes sou faltosa em certas ocasiões, mas fazer algo bom pelo próximo nunca é ruim, não importa a quem seja ou o que outros digam, faça pelo simples fato de estar colaborando por algo melhor, maior do que você mesmo pode compreender. Seus atos bons jamais ficam em vão diante de quem realmente se importa. Tudo de bom realizado é mais um ponto de positivo na vida, esperar algo em troca não é ser feliz, mas fazer o ato de bom coração já é estar sendo feliz.

Nenhum comentário: