segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Atenção nos empregos



Como uma boa experiente em procura de emprego e contratação quase sempre decepcionante, posso dizer que devemos estar alerta aos nossos direitos e evitar cabular as regras.
 Dicas:

1º O patrão não é e nem será seu amigo, ele visa lucros e as vezes tende a te bajular para o bem próprio.
2º Não bajule os superiores, é ridiculo, seja profissional.
3º Não saia depois e nem antes dos horários, não vale  apena. Nunca irão lembrar dos dias de sacrifício que você chegou cedo, sempre lembrarão do dia que você teve que sair 5 minutos mais cedo.
4º Não é ser um mau funcionário, mas andar de acordo com as leis dos sindicatos. Os sindicatos estão sempre disponíveis para tirar duvidas, informem-se dos seus direitos.
5º Fique atento para não ser manipulado pelos superiores ou até colegas de trabalho, sempre acaba mau.

Poderia criar mil tópicos aqui, mas melhor não, porque ainda estou procurando emprego e algumas dicas e conselhos com o tempo tendem a ser quebrados, pois logicamente terá um dia que terá que se sacrificar a mais, são casos e casos, depende muito das áreas de atuação. Vendedores por exemplo, quanto mais tempo, mais vendas e dependem das comissões, já as telefonistas e secretárias de escritórios, não tem muitos lucros e o salário fixo nem sempre é tão bom dependendo da empresa.


O mercado de trabalho tem sim muitas opções e vagas disponíveis, mas nem sempre tem mão de obra qualificada ou quando tem, o salário é de FOME. Profissionais estudam a vida toda para chegar ao topo e infelizmente não conseguem enxergar que ao sair da faculdade a iniciação será um pouco diferente dos planos, começa-se debaixo  e se evolui gradualmente.
Também é possível ver casos, onde empresas contratam estagiários por menos, contratam pessoas sem qualificação por metade do salário que pagaria aos formados. Então acaba não sendo justo, o jeito é apostar suas moedas em uma profissão e ama-la acima de qualquer coisa, porque tudo que é realizado com esforço, com amor e muita vocação tem tudo pra dar certo, basta ter paciência, nem todo mundo tem a mesma sorte.
Como a minha vida anda complicada e  em um momento de descobertas, fico em sites e perfis em redes sociais relacionadas a divulgação de vagas de empregos, uma hora arrumo um que pague as contas. Assim que eu me achar e encontrar minha verdadeira vocação entro na luta dos qualificados.

Boa Sorte Pessoas!

Nenhum comentário: