segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aos Sedentários





Você já acordou com aquela vontade de sumir? Bem provável que sim né?!?
É as vezes é assim acordamos de mau com a vida sem saber porque, sem ter um motivo em especial. Na verdade não é um motivo mas vários.
Difícil?
É eu sei que é, pois como todos eu também acordo assim, quase sempre. Ainda mais nesse final de semana emendado com feriado e com temperatura bem alta.
Quando não se tem muito o que fazer e a vida é sempre a mesma, tudo sufoca. Mesmo que você nunca faça muita coisa, qualquer mínimo detalhe que precise de um pouco de esforço, já é bem tortuoso.
Essa é a vida de um sedentário acostumado a não fazer nada, acomodado com a boa vida. Ando me encaixando nesses padrões.
Pessoas assim até tem planos, mas não possuem coragem o suficiente para se levantar e encarar a vida para conquistar o que quer. Vivem fechados em suas vidinhas medíocres.
Não há nada pior do que a sensação de se estar sempre parado, a sensação de que todos a sua volta são chatos por querer que você se divirta.
Adotamos o sedentarismo aos poucos e não é porque queremos, é a vida, problemas pessoais que fazem com que as pessoas queiram se trancar e não fazer nada.
Os planos parecem viver indo por água abaixo, qualquer  palavra já nos tira a coragem de ir em frente e o excesso de medo nos fazem desistir e ser o que somos.
Sedentarismo faz mau a saúde, a vida.

Nenhum comentário: