segunda-feira, 1 de maio de 2017

"Lá"





Não sabemos bem o rumo certo a tomar, mas desde criança nossos pais ou quem nos ama, nos ensina, aponta uma direção, pelo menos é assim que deveria ser. Aprendemos a caminhar, aprendemos do que nos esquivar, do que pode nos ferir, o que não se pode fazer. Cada um tem seu jeito, sua personalidade e sua maneira de aprender o que lhe é imposto.
Com o tempo começamos a caminhar sozinhos, tentamos fazer a coisa certa, caímos e nos levantamos, começamos a criar nossos próprios caminhos, mas às vezes parece que não estamos prontos.  Ninguém pode nos ensinar a controlar nossos sentimentos. Uns são mais frágeis que os outros. Só que a vida não dá trégua. Nos perdemos várias vezes, nos afundamos em problemas e sempre buscamos de uma saída.
Se fosse tudo tão simples...
 Pena que nem todos nós conseguimos achar a luz no fim do túnel sozinhos, nem todos nós temos o auto controle. As circunstâncias, as fases, as dificuldades e as pessoas, vão mudando o que pensamos ser impossível. Nem notamos, quando despertamos do piloto automático, nem sempre a vida está como planejado.
O bom da vida, é que sempre tem um recomeço, um amanhã e uma nova chance. Não é fácil levantar e tentar se equilibrar de novo, nem sempre o emocional está forte o suficiente para enfrentar a jornada tempestuosa que nos aguarda.  Às vezes esperamos uma forcinha, um ombro, alguém, porque infelizmente  a vida segue seu fluxo natural, perdemos pessoas importantes e nem sempre encontramos pessoas sensatas e compreensivas lá fora.
O bom é lembrar das melhores fases, dos melhores sorrisos, dos melhores abraços, das melhores pessoas e dos melhores sonhos. O bom é tentar se espelhar em pessoas melhores e querer ser melhor. Um passo de cada vez e um dia estará lá. “Lá”, pode estar bem ali, ou um pouco mais adiante, é bom se preparar, pois paciência terá que ser uma virtude, nada vem rápido, não é da noite pro dia. Mil vezes você se frustrará com você, com os outros, com a vida. O que importa é tentar ir em frente e aprender a sorrir mais vezes e não se importar com as críticas destrutivas direcionadas  a você e suas escolhas,  mas existem também as críticas positivas, esteja aberto à elas. afinal quem sabe o que será do amanhã? Bora tentar fazer dar certo..

Nenhum comentário: