quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Camaleões


Reescrevendo a vida, criando novas metas, se é que um dia levei a sério isso. Pensei em mudar um pouco, mudar os planos e me mudar, de casa, de vida e de personalidade, mas assim não sei se conseguiria.
Não é tão simples quanto parece, o estalar de dedos não existe, tudo vai em câmera lenta, às vezes até parece tortura. O difícil é ver tudo pelo qual você passou e pensar em desfazer tantas coisas, os problemas sempre virão e os fantasmas de nossos passados estarão lá.
COm o tempo aprendemos a ceder, a ver que tem pessoas que não mudam e que a vida não será mais facil pelo simples fato de cedermos, mas será menos corrosiva. Afinal de contas as pessoas não são obrigadas a entender o que somos, cada um com sua personalidade, cada um sufocando suas verdades e transparecendo o que deve ser sensato pra esse mundinho tão pequeno de muitas pessoas tão pouco pessoas.
Que minha loucura sensata seja só uma forma de expressão e não de alvoroço. Pessoas só reparam em você quando está alegre demais ou por pura ironia se forçam a notar quando está tão triste, apenas por curiosidade ou para se sentirem melhores com seus fracassos.
Não se desgaste esperando que os outros cumpram as milhares de promessas que fizeram a você, mas não se mate tentando cumprir promessas à eles, cumpra apenas com você mesmo. Não se deixe definir pelo que fez, recomece de vez em quando. Leia mais, se estacione mentalmente em alguma lembrança boa e esqueça das correrias do mundo.
Faça ser suportável, porque uma hora a felicidade vem e você nem percebe, pois está preso em tantos dramas que tudo fica imperceptível. Abra os olhos e a mente, veja mais verdades, mais interiores do que apenas belos sorrisos e belos olhos, belos corpos e o aroma de bons perfumes. Mude seu modo de ver o mundo.
Para mudar, é necessário tão  pouco, avalie a vida, e não dê ouvidos ao que dizem, apenas siga o seu lado bom, criativo, sério e responsável às vezes. Sabemos no que erramos e não queremos ser julgados pelo resto da vida. Se felicidade for sacrifícios, tente, mesmo que isso lhe custe prazeres, algumas paixões, algumas breves histórias e um pouquinho do seu eu atual.
Somos camaleões, nos transformamos, mudamos e adaptamos a mudanças para nos livrar do pior. Mude, apenas mude, por você e para você. Nada mais vale senão sua vida, seus momentos, sua alegria. Não é egoísmo ser feliz, porque quem quer ser feliz, aprende amar. E ser feliz às vezes é ter sabedoria e enxergar um outro como parte de sua felicidade. Você entende que existe algumas pessoas porque ainda vale a pena lutar e sua felicidade começa a ser completa quando se anexa a deles. Mas isso é com o tempo e com suas reviravoltas. Só saiba ser e seja.

Nenhum comentário: