sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Autoconhecimento???


Sabe quando você se deslumbra quando tem uma novidade rolando?
Como um primeiro toque da pessoa que você imagina ser amor da sua vida?
O primeiro beijo?
Ou quando você vai a um lugar do qual você nunca imaginou que tocaria o peito dos pés?
Foi quase isso.
Aquela explosão de alegria e emoção, onde dá vontade de gritar e expor ao mundo a felicidade ali vivida, aquele momento é único.
É nessa fração de segundos que perdemos algo, perdemos uma parte daquela curiosidade e queremos mais, perdemos o controle às vezes, nos tornamos mais intensos porque sabemos que tem sempre mais.
E o quanto mais?
Nunca sabemos.
Começamos a nos desfiar, a mergulhar fundo e nos sentimos diferentes, melhores quem sabe.
Alguns não sabem lhe dar com toda essa novidade, simplesmente fecham os olhos e se jogam, esquecem que tudo que é tão lindo, não é tão perfeito.
Paramos de dar valor a coisas simples, esquecemos pessoas que jamais deveriam ser deixadas de lado.
Mas o que deveria ser certo? O que deveria ter feito?
Quando tudo vai perdendo a graça, começamos a forçar a vida a acontecer, muitas das vezes da maneira errada.
Eu queria que tivesse sido diferente, que não acabasse tão rápido e que nos meio de tanta euforia eu continuasse a mesma pessoa.
Sócrates o filósofo sábio tinha a teoria  “CONHEÇA-TE a ti mesmo”, onde entende-se que é necessário se conhecer para ser feliz. Assim pode se ter controle de suas ações e assim dificilmente ser dominados por impulsos, sendo mais objetivo.
Pena que nem todos nós temos a capacidade de nos conhecer. Nessa corrida louca da vida, as emoções nos confundem e em vez de felicidade plena, começamos a ter a decepção plena. Decepcionamos a nós e aqueles que dedicaram tanto tempo para nos tornar melhores.
Para Freud o grande conhecido pela teoria “existo onde não penso”, nós temos ações inconscientes que vão além da racionalidade, em busca de uma verdade.
Vai saber o que todos pensam, no fim do dia ou da vida, as idéias são diferentes, tudo se baseia de como fomos criados, de quais pessoas deixamos influenciar nossas vidas, de cada personalidade, de nós mesmos com nossos sentimentos, o que levaram as escolhas desastrosas ou não, dependendo do ponto de vista do outro. Porque no fim de tudo sempre existe o outro, e é aí que nos perdemos, não escolhemos quem passa pelos nossos caminhos e não sabemos como vamos reagir diante a esse outro. Um coisa é certa um dia alguém terá influência em sua vida, em suas escolhas independente de quem seja. Ás vezes alguém desinteressado que desperta sua vontade de ser melhor e competir, ou alguém que você ama e sente a vontade torturante de impressionar.

Assim é a vida, quase inexplicável e cheia de teorias e filósofos. Na conclusão sabemos que tudo está na escolha e no seu autocontrole. Oque é certo ou errado varia, desde que sempre exista a vontade de poder ser melhor.

Nenhum comentário: