quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fácil não é fácil...

As pessoas tem o péssimo hábito de reclamar de falsidade, de egoísmo, de problemas comuns do dia-a-dia, reclamam da falta e do excesso, apontam coisas fúteis como se fossem tão relevantes, mas enfim chegamos a conclusão de que é isso que elas buscam, estão sempre atrás de coisinhas pequenas para se ocupar e preocupar, parece que é isso que movimenta esse mundinho meio que hipócrita que deixamos girar com nosso destino nada simples. 
Não é fácil se tudo parece fácil, pois sempre encontramos algo que avaliamos não ser pra gente, não se tem uma conclusão exata de nada, sempre procuramos uma vírgula para não nos desprendermos daquilo que nos faz sentir talvez um pouco complicados, um pouco humanos se assim posso dizer.
Mas do que adianta tantas palavras, se não soam bem a quem as deverias acolhe-las? Mas do que adianta tanta força de vontade se não existe a prática em realiza-las? Do que adianta tanta disposição se não existe a sabedoria em usa-la?
Não é pra ser simples, porque descobri que a arte está em complicar, até que chegue um ponto que não tenha sentido fazer e você se vê sem opções e age no impulso, o resultados tem variáveis inesperadas,às vezes gratificantes e outras mais decepcionantes.
Não existe um sábio melhor que compreenda a fundo os motivos de cada personalidade, cada pessoa tem seu instinto, seu jeito, sua própria característica sem formulas a pronto entrega. O jeito é se encontrar em algum ponto da vida e tentar vários experimentos até ter a fórmula que chegue próximo ao resultado de entender o que é você. Podemos ser grandes se assim quisermos ou pequenos se assim aceitamos ser, está tudo em nossas escolhas e determinação.


Nenhum comentário: