quarta-feira, 11 de abril de 2018

Diferente




Poucas coisas eu sei, apenas tenho tirado experiência das poucas que vivi.
Pessoas estranham pessoas que se comportam diferente, não por seu excesso de conhecimento ou personalidade inusitada, mas por sua maneira de se comportar diante a isso.
Lógico que saber algo que os demais não sabem, traz um certo desconforto. Se comportar abertamente e de maneira um pouco exagerada ou divertida, deixa muitos com olhares curiosos, porém insatisfeitos por ver uma alegria desnecessária em certos acontecimentos.
Não! Você não é bicho de sete de cabeças que deva causar medo, mas causa um certo desequilíbrio no cotidiano de alguém.
O mundo está sim preparado para diversidades, especulações e comportamentos continuamente inusitados. Porém existe um certo orgulho aos olhos, negativo e positivo. Pessoas não reconhecem toda essa mudança como um diferencial que deve ser partilhado, mas tentam enxergar como um exibicionismo onde sentem a inferioridade, que de fato pra mim é desnecessário.
Todo esse excesso de olhares e julgamentos, fazem com que sintamos algo, que não é bom suficiente, nos faz sentir estranhos num mundo de alienados. Nos exclui e nos afasta da sociedade, chega a um ponto que queremos nos encaixar, ser o que não somos. Uns desistem de querer fazer parte, outros são resistentes e tentam não ligar enquanto outros apenas se esforçam cegamente para agradar e ser aceitável.
Com a dose certa de comportamento, ou exagerada de sei lá o que, nos transformamos em criaturas que temíamos.
Não é que exista um padrão, mas existe a questão de se incluir em algo. Ninguém quer de verdade ser sozinho.
O que fazer????
Eu me pergunto isso sempre, parece que o jeito é viver e tentar encontrar cada um, a sua fórmula certa. Porque é difícil fazer com que sejamos compreendidos, num mundo onde todos querem atenção por se julgarem atraentes aos olhos da sociedade superficial. Onde sua sexualidade, corpo, moda e fama são o centro de tudo. Não desvalorizando, mas notando que isso tem minimizado para uns e outros o reconhecimento do que é ser diferente.
Cara, a vida é simplesmente maravilhosa, quando você se desprende do pensamento de que precisa de consentimento ou atenção alheia para existir. Porque existe um leque de opções lá fora, um montão de gente só esperando para encontrar um diferencial e uma fórmula para a tal dose de felicidade, que os desprenda daquele “padrão” que nunca é consistente.

Nenhum comentário: