quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Lar...

Eu creio que não exista  alguém que compreenda a essência exata de outro ser, porque todos são tão complexos, mal se compreendem.
Se explicar, se abrir com alguém, se deixar ser, às vezes é mais difícil do que parece. Você corre o mundo em voltas desnecessárias, se mata em busca de respostas que parecem ser de uma matemática impossível de se entender e solucionar.
Desde o nascimento somos tão complicados, desde a formação da personalidade, do caráter, pois somos criados com base nas regras e tradições de nossas famílias, e muitas da própria sociedade. Algumas vezes perdemos a opção de escolha, nem temos opções.
Nem sempre sabemos explicar porque gostamos de algo, porque fazemos como o fazemos, porque queremos como fomos ensinados, a querer e achar que esse é o certo, mas não estamos imunes ao mundo louco que fica logo ali e pode ser visto pelas janelas de um lugar que até certa idade era chamado de lar, mas que com o tempo é só casa que fomos criados, a casa do aconchego, a casa onde buscamos ajuda e conselhos, mas não sentimos mais que é nossa.
Dentro de nós sentimos que está lá fora o nosso verdadeiro lar, nos perdemos tantas vezes em busca do nosso lugar, em busca do nosso eu. Confundimos diversas vezes o lugar que seria nosso lar. Nos encontrar não é fácil, então se perder já é quase comum, é mais simples. Você curte o máximo o momento, depois vem o arrependimento, as conseqüências que são inevitáveis e você mais uma vez sente que não pertence ao lugar que está, que não pertence as pessoas que escolheu dividir aqueles momentos.
A vida não vem com manual de como se encaixa as peças, é uma montagem às cegas e são tantas tentativas sem sucesso, que algumas vezes cansa, frustra e dá aquele medo de ser só aquilo que conseguimos. Olhamos em volta e tem tantas pessoas que deram seu melhor fizeram funcionar de alguma forma, que a necessidade de persistir continua.  Até quando?
Assim que aprendemos  que cada um tem seu jeito, sua forma, um sorriso próprio, uma vida, sentimentos totalmente diferentes dos seus, talvez fique mais fácil. Não quer dizer que esteja sozinho, só que tem situações que serão só suas, só você e seus conflitos, suas conseqüências. Para uns você é louco e irresponsável, para outros você é só alguém sem importância, uns dirão  que é esforçado  e outros enxergarão seu melhor, suas qualidades acima de seus defeitos.

Deixa o fluxo seguir, não force tanto, não mendigue atenção, não sofra por sentimentos que não o correspondem. Existe o momento certo, pessoas certas, um lar e a sua hora certa. Todo mundo tem jeito.

Nenhum comentário: