quarta-feira, 6 de maio de 2015

Não espere...

Existe todo uma maneira de se levar as bagagens nessa vida,
existe todo um contexto a ser estudado, mas o melhor é quando apenas acontece algo surpreendente,
Você não quer ter que dizer as pessoas o que espera delas, por que não podemos exigir nada, embora seja isso que desejamos,
você não quer ter que pedir compreensão das pessoas que estão sempre ao seu lado, você apenas espera que elas respeitem e te apoie, porque é nisso que se baseia uma boa amizade,
Não se pode forçar o outro a nada, nem jogar o peso dos seus sentimentos e problemas no outro, mas sempre é bom sentir um apoio, um pouco de raciocínio maduro...
Não podemos esperar que o outro compreenda nossas loucuras, o exagero das palavras jogadas impensadas ao vento, não podemos esperar que ele simplesmente entenda as crises, e o jeito tão profundo que enxergamos a vida e tão intenso que sentimos em cada momento, em cada detalhe, palavra ou sentimento.
Na verdade não podemos ter expectativas demais.
Num mundo perturbado como esse, pensar em sensatez te faz louco, propostas reais, de senso comum se tornam absurdas, diante de algumas pessoas.
Alguns perderam a base do que realmente é importante, outros perderam a sensibilidade de apreciar os mínimos detalhes, desde cantar a música mais louca e se ver viajando na melodia, ou de escrever suas inspirações em pedacinho de papel e guardar eternamente, falar o que pensa sem pensar no julgamento do outro, se declarar, estender a mão a quem precisa, entrar no carro e dirigir sem direção sentindo uma liberdade instantânea, assistir um bom filme e pensar coisas idiotas, ficar sozinho em um lugar relaxante e bom pra colocar pensamentos em dia... tanta coisa simples, tanta coisa boa.
Já não percebem muito a sua volta, o egoísmo já é nato, não notam quando o outro precisa de ajuda, ignoram quando notam, só pensam em suas moedas e quase nunca se doam em prol de algo bom, se tornam vítimas dos seus próprios atos e vilões em suas causas, em sua defesa fazem qualquer coisa para se dar bem, e assim somos a maioria.
A culpa não está nos outros, não está em nada a sua volta, a culpa está em nós mesmos, que não temos controle, que não respeitamos as nossas próprias decisões, que mentimos e inventamos desculpas para não ver a verdade.

Nenhum comentário: