sexta-feira, 29 de outubro de 2010

...


Sei que quase tudo q que escrevo só eu mesma leio,  e que os poucos textos que os outros lêem são criticados, não me importo. Só quero me expressar e pensar que existem pessoas como eu que se importam com tudo, com o mundo.
Talvez o que eu escreva hoje cause impactos diversos nas pessoas, umas critiquem , outras elogiem e talvez nem leiam, mas preciso escrever, é como se eu visse uma injustiça e fingisse q tudo está bem, é como mentir pra mim mesma que estou feliz,  e mentir pra mim mesma é inaceitável.
Eu não entendo as pessoas, vivem lutando por direitos iguais, por melhorias e coisas boas, no entanto só se preocupam com seu próprio bem estar. Até  na hora de votar e escolher seu político usam critérios que ao meu ver são vergonhosos, e dizer isso não é fácil, pois nem minha própria família poderiam entender. O máximo  que meu pai pode fazer é dizer que estou louca, que não sei o que digo e assim ele vai me controlar como sempre faz, mas na hora de escrever eu me domino, eu sou dona de mim e me liberto em meus textos.
Ouvi diversas pessoas dizendo que não votariam na Dilma,  até aí respeitei a opinião, mas a partir do momentos que disseram o porque fiquei chocada, confesso que não entendo se eu sou a errada a perdida, ou o mundo que nasci é o errado. Ouvi que a Dilma não ganharia votos pois ela é a favor do casamento gay e a favor do aborto, na verdade nem sei se é verdade, pois meu voto é do Serra  e tenho meus motivos, mas eu não consigo entender o porque de todo esse medo, na verdade preconceito, se todos podemos nos casar e tentar ser felizes, porque os homossexuais não podem? Eles são pessoas como nós, e não é o fato de votar ou na Dilma que vai mudar o que eles são, porque com certeza vão existir e se orgulhar do são. Em relação ao aborto, acho que muitas pessoas são a favor e outros contra, mas existem vários ângulos a ser analisados, cada um que decida o que fazer, pois nem todos tem condições de ter filhos, muitas das vezes a situação conta mais do que a opinião de quem está de fora só julgando. O mundo está difícil para todos e tenho certeza que muitas mulheres não se orgulham do que fazem, mas fazem o que lhes parece certo e muitas das vezes é o certo.
O fato é que até aqueles que parecem ser os mais bondosos, tem julgamentos precipitados e mente fechada.
Direitos iguais, pessoas iguais e um foco, a felicidade ou melhor, pelo menos era assim que tinha que ser e não é. Todos se preocupam demais com coisas  que não lhes afetam, se preocupam com o que não  devem. Se preocupam com a reputação do país e se esquecem das suas, se preocupam com algo que acreditam ser pecado e no entanto cometem pecados todos os dias, principalmente quando julgam alguém e suas decisões.
Só quem enfrenta todos os dias olhares e sorrisinhos irônicos sabe como é. E daí se estou acima do peso, se meu cabelo não é liso, se fulano é gay, ou se ciclano é negro. Quem liga? Eu não ligo, e se todos fossem como eu talvez as coisas fossem melhores. Cada um escolhe seu caminho, cada um pode aceitar ou simplesmente lutar por seus direitos. Chega de humilhações, vamos abrir nossas mentes e aceitar que o mundo é isso tudo, pessoas diversas, escolhas diversas, ele é colorido, preto e branco, marrom bombom, ele é tudo que fazemos dele.
A vida é curta, e em vez de aproveitar, muitos desperdiçam seu tempo tentando acabar com o outro e julgando seus atos e escolhas. Que bom seria o mundo mudasse as pessoas, mas não é assim, somos nós quem mudamos tudo. Estou cansada das pessoas mandarem eu me calar quando eu só quero expressar minhas opiniões e essa é de fato minha melhor opinião.
Chega de pessoas escolhendo interferindo em nossos planos, dizendo o que é certo e errado, a felicidade só depende da gente, não podemos mudar tudo só porque alguém diz que é errado, é o errado que nos leva ao certo, e quem disse que é errado? O que é certo pra um pode não ser pra mim.
Vamos ser nós mesmos e ajudar abrir as mentes fechadas e antigas das pessoas a nossa volta.

Nenhum comentário: