quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

E começou 2010



E como todo inicio de ano, as pessoas ainda esperam que tudo comece bem, o que de fato é quase impossível. Em Goiânia, desde a virada, já foram assassinados mais de 20 pessoas em 15 dias apenas, e de acordo com as informações que a polícia passou aos jornais a maioria dessas vítimas foram baleadas. Não é de se assustar mais, quer dizer pelo menos eu não me assusto como antes, a cada dia as pessoas se atolam mais e mais no mundo das drogas e do crime.
A polícia diz que todas as pessoas assassinadas pode ter ligação com o tráfico de drogas. E nós que pensamos que Goiânia seria para sempre uma cidade calma e com poucos tormentos, agora já podemos repensar. O ano que todos nós festejamos o inicio na torcida de uma melhoria, começou. Melhor ou pior já nem importa mais, ele apenas começou como todos os outros anos.
Os problemas estão em todo canto, 2010 mal começou e já está atolado em dor e problemas. A destruição que as chuvas fizeram ainda está assustando cada pessoa desse país. É chuva que destrói pessoas em seus paraísos, pois Angra dos Reis era um paraíso. É Ponte que cai e mata mais gente como agente no Rio Grande do sul. E os problemas se espalham mais, é avalanches na china, e terremoto no Haiti e novamente mais gente como agente morre. Muitas vidas não conseguiram viver nenhum dia do tão esperado 2010, muitos queriam ver as olimpíadas, a copa e milhares de outras coisas, mas bem que dizem “querer não é poder”. O amanhã não está ao nosso alcance e o passado a todos pertence, porque no fim das contas não sabemos o que nos resta e nos amedrontamos cada dia mais só de pensar na possibilidade de que talvez amanha não estejamos aqui para viver cada detalhe, cada vitória e perda, filhos e netos.
E esse é o 2010, que começou com o lado esquerdo e de cabeça pra baixo, um ano meio gripado, com tosses que tremeram a terra, espirros que provocaram avalanches e lágrima de dor que afogaram os esperançosos que esperavam que esse ano se curasse e começasse com menos problemas. Agora para quem fica só resta tentar curar esse ano e ajudar os que resistiram aos efeitos colaterais desse 2010 gripado

Um comentário:

Leandro Tavares disse...

Às vezes tenho a impressão que sempre volto do ponto onde comecei, aí eu olho para trás e vejo que não andei nada, me frustro e fico triste... Espero um pouco... Lembro-me que tudo é cíclico na natureza... hum ...daí me animo de novo, me levanto e continuo a subir...

Gostei do seu Blog... Parabéns!