sábado, 20 de setembro de 2008

Talidomida


Qual o motivo da tua alegria?
O que te motiva a seguir em frente?
De onde vem tanta força de vontade?
Essas são as perguntas que ficam em nossas cabeças, damos voltas e voltas nesse mundo, realizamos nossos desejos, e ainda sim estamos insatisfeitos, as vezes nos sentimos tristes.
Talvez nós não temos dado a vida, o valor que ela tem, não fazemos valer a pena, deviamos agradecer a Deus por ele nos livrar de tantos outros problemas. Agradece-lo, por tudo, se olhassemos a nossa volta enxergariamos tantas coisas.
Muitas pessoas fariam de tudo pra estar em seu lugar, para ter seu corpo. Tem pessoas que sonham em poder tocar alguém, em poder sentir alguém, existem pessoas, que não sentiram a emoção de dar os primeiros passos.
Muitas mães se arrependeram, mas se arrepender do que? Elas não sabiam, não tinham conhecimento, só queriam não sentir dor, não sentir mau estar, e pagaram caro por algo que nem tinham em mente, por algo que não se pode dizer que foram culpadas.
A esperança muitas da vezes abandonou diversos corações, naquela época muitas crianças nasceram, muitas morreram, outras viveram.
Muitas não Tem o previlégio de andar, tocar, enxergar, ouvir............................ esses foram os efeitos do remédio, efeitos da Talidomida, mulheres Grávidas buscavam a tranquilidade ao tomar a talidomida, e mau sabiam que isso seria o começo de um enorme sofrimento.
Hoje com a volta dela no mercado, já temos conhecimento do seu terror, ela volta como tratamento de outras doenças, mas será que é seguro?
Ainda tem Pessoas que não se informam, pessoas que correm riscos. Será que todos estão a favor dessa volta?
Esse é mais dos trabalhos realizados pela nossa professora thaiza de quimica, a talidomida.
Vamos fazer pesquisas, investigar e descobrir nossas opiniões e as dos demais, em breve estarei aqui com mais informações.

Nenhum comentário: